Nova 01

Nova 01

Goleiro Bruno será ouvido por deputados sobre suposta tentativa de extorsão feita por juíza

Rayder Bragon

Especial para o UOL Notícias
Goleiro Bruno
O goleiro será levado a júri popular pelo caso Eliza, juntamente com mais sete pessoas


O goleiro Bruno Souza será ouvido pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL-MG), nesta terça-feira (28), sobre a suposta tentativa de extorsão que teria sido feita pela juíza Maria José Starling para libertá-lo da prisão. O presidente da comissão, deputado estadual Durval Ângelo, solicitou a presença do atleta, que foi concedida pela Justiça.
A dentista carioca Ingrid de Oliveira, 26, que se diz noiva do goleiro, denunciou a magistrada e o advogado Robson Melo por suposto esquema de tentativa de extorsão no qual a dupla teria cobrado R$ 1,5 milhão para soltar Bruno, que está preso na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), acusado de envolvimento no desaparecimento de sua ex-amante Eliza Samudio. Tanto a juíza, por intermédio de seu advogado, quanto Melo negam as acusações. O advogado do jogador, Cláudio Dalledone, também será ouvido pela comissão.
Procurado pela reportagem do UOL Notícias, Dalledone se negou a dar detalhes do encontro, mas afirmou que “as pessoas vão se surpreender com o que será revelado”.
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que Bruno estará na assembleia às 9h, com esquema especial de escolta.
O goleiro será levado a júri popular pelo caso Eliza, juntamente com mais sete pessoas. O julgamento ainda não tem data definida.

Entenda o caso
Ingrid Oliveira foi ouvida no dia 10 de junho na Comissão de Direito Humanos da assembleia mineira. Na ocasião, a mulher acusou a juíza e o advogado de montarem um esquema no qual prometiam a liberdade de Bruno por meio de habeas corpus que seriam impetrados nas três instâncias judiciais.
A magistrada, que colheu depoimentos de testemunhas do caso no ano passado, teria indicado o advogado a ela. Segundo a denúncia, o defensor chegou a se reunir com colegas de profissão de Bruno, no Rio de Janeiro, para tratar de uma hipotética “caixinha” que seria feita para levantar o dinheiro exigido.
Em outra frente, o deputado Durval Ângelo acusa a magistrada de oferecer estada, na sua casa, a Ingrid Oliveira nos períodos em que ela foi a Minas Gerais visitar o goleiro. O parlamentar também afirma que a própria juíza teve encontros com Bruno na unidade prisional, fato negado pela Seds.
A OAB-MG (Ordem do Advogado do Brasil – Seção Minas Gerais) abriu processo disciplinar contra Robson Melo.


Juíza polêmica
A juíza causou polêmica, no final de outubro do ano passado, ao se declarar favorável à soltura do goleiro. Ao final da sessão realizada no fórum de Esmeraldas para colher depoimentos de testemunhas, ela concedeu entrevista coletiva, fato incomum na magistratura, defendendo a liberdade de Bruno.
Antes de a sessão ser iniciada, ela ainda permitiu que funcionárias do local tirassem fotos com o jogador. Ela também se reuniu em particular com o goleiro em uma sala anexa ao local da audiência, onde ficaram por 15 minutos, depois da entrevista concedida à imprensa.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text