Nova 01

Nova 01

FORMATURA


Madeira participa da solenidade de formatura de 1.850 alunos do Proerd

Madeira prestigiou formatura do Proerd
O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário Zesiel Ribeiro (Educação) prestigiou na tarde de ontem, no templo central da Igreja Assembléia de Deus (rua Gonçalves Dias, no Centro) a solenidade de formatura de 1.850 alunos das escolas estadual, municipal e participar que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Imperatriz.
A cerimônia contou ainda com a presença do comandante-geral da Política Militar do Maranhão (PM-MA), coronel Franklin Pacheco; do coordenador estadual do Proerd, tenente-coronel Silva Filho; do diretor do colégio militar Tiradentes de Imperatriz, capitão Alan Ferreira Camelo, do vereador Rildo Amaral, do gestor regional de Educação Agostinho Noleto,  professores e pais dos concluintes do curso. Na ocasião, o prefeito Madeira reafirmou o compromisso de continuar a apoiar o programa que é responsabilidade da Policia Militar.
O prefeito Sebastião destacou a importância do programa que beneficia milhares de alunos, conscientizando-os sobre os perigos que são as drogas. “O Proerd conscientiza nossas crianças da necessita de se afastar definitivamente das drogas”, assinalou.
Ele reitera ainda a parceria do município que contribui com o projeto por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Temos que lutar para livrar as crianças e adolescentes das drogas, pois a prevenção é o melhor caminho, pois é isso que Polícia Militar tem feito em nossa cidade”, reconhece.
O secretário Zesiel Ribeiro (Educação) considera fundamental a aplicação do Proerd que “busca orientar às crianças nas escolas e as famílias sobre os males causados pelas drogas”. “O programa envolve também a família para que conheça os malefícios das drogas, expondo inclusive amostras de entorpecentes para que os pais possuam identificá-los”, disse.
O capitão PM, Alan Ferreira Camela, durante a solenidade mostrou bastante satisfeito com os resultados do Proerd e enfatizou a parceria com a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “É um projeto da Polícia Militar, que não pode ser concluído sem essa parceria dos governo municipal e estadual, onde estão participando alunos de 38 escolas, beneficiando 1.850 crianças”, finalizou.

Compromisso

Na solenidade os alunos do Ensino Fundamental de escolas da Rede Estadual, Municipal e Particular, assumiram o compromisso de dar continuidade ao objetivo do programa que é: promover a valorização da vida e dizer não ao uso de drogas e da violência. Na ocasião o diretor regional da Fundação Bradesco doou um veículo Gol zero quilômetro, quatro computadores e vários equipamentos de informática para serem utilizadas nas atividades pedagógicas do programa.

Sobre o programa:
O Proerd tem caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando o 5º ano do ensino fundamental.
 


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text