Nova 01

Nova 01

De olho no interior:

Deputado Dr. Pádua protocola pedido de emancipação dos povoados Cikel das Alvoradas e Serra da Cintia.


Deputado Pádua (Centro)

O deputado estadual, Dr. Pádua (PP), protocolou nesta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa, a solicitação de emancipação dos povoados Cikel das Alvoradas, localizado no município de Amarante do Maranhão, e Serra da Cintia, pertencente ao município de Sítio Novo.
Acompanhados por representantes de movimentos pró-emancipação de Cikel das Alvoradas e Serra da Cintia, Dr. Pádua assegurou que os povoados reúnem condições políticas e econômicas para se transformarem em município autônomos. O parlamentar progressista afirmou ainda que, uma vez emancipados, Cikel das Alvoradas e Serra da Cintia não demorarão em se transformar em importantes cidades da região do Maranhão do Sul.
“Estamos aqui apoiando a solicitação para que o povoado Cikel das Alvoradas seja desmembrado do município de Amarante do Maranhão, assim como o povoado de Serra da Cintia passe seja emancipado de Sítio Novo. Trata-se de dois importantes povoados que possuem condições administrativas e políticas de se transformarem em novos municípios maranhenses. Não tenho dúvida de que, uma vez emancipados, os dois povoados crescerão rapidamente”, disse
O deputado Dr. Pádua estava acompanhado de lideranças pró-emancipação dos dois povoados no momento em que os pedidos foram protocolados.
O presidente da Comissão Pró-Criação do Município de Cikel das Alvoradas, Wilcon Vieira, afirmou que o ato significa um grande avanço no processo de emancipação do povoado, e agradeceu o empenho do deputado Dr. Pádua nessa questão.
“Este protocolo tem um significado muito grande para os moradores do povoado de Cikel das Alvoradas. Há anos lutamos por essa emancipação, que ganhou mais força agora com o apoio ostensivo do nosso deputado Dr. Pádua”, afirmou.
Quem também agradeceu Dr. Pádua foi o coordenador do Movimento Pró-Emancipação do Povoado de Serra da Cintia, Hilton Barros.
Para o líder comunitário, o apoio parlamentar é muito importante para que a projeto seja aprovado, por isso destacou apoio do deputado Dr. Pádua e ainda do deputado Carlinhos Amorim e da deputada Valéria Macedo, ambos do PDT, que subscreveram o ofício de solicitação de desmembramento do povoado Serra da Cintia do município de Sítio Novo.
“Sabemos que o apoio parlamentar é muito importante para que o povoado de Serra da Cintia seja vitorioso nessa luta pela emancipação. Nesse sentido, o apoio do Dr. Pádua tem sido fundamental, pois ele tem nos orientado e sempre se colocado à disposição do nosso movimento, que foi fortalecido com as assinaturas do deputado Carlinhos Amorim e da deputada Valéria Macedo no ofício que solicita a emancipação de Serra da Cintia”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text