Nova 01

Nova 01

Sem título

Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprova anistia criminal a bombeiros do Rio de Janeiro

Daniela Paixão
Do UOL Notícias
Em Brasília
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou na manhã desta quinta (30) anistia criminal aos 439 bombeiros do Rio de Janeiro que foram presos depois de protestos por melhores salários.

O grupo, que ficou detido cerca de uma semana no quartel central da corporação no Rio, foi enquadrado no Código Penal Militar pelo crime de motim e também por crimes administrativos.
 
Os manifestantes que protestavam em frente ao quartel general dos bombeiros, no centro do Rio de Janeiro, estão sendo dispersados por policiais da cavalaria da Polícia Militar. O clima no local é de tensão, mas os bombeiros se abraçaram e cantaram, ajoelhados, o hino da corporação Mais Marcelo Carnaval / Agência O Globo
A proposta estende o benefício a policiais militares e bombeiros envolvidos em movimentos semelhantes em diversos Estados. Como tem caráter conclusivo, o projeto segue diretamente para o Senado.
Pelo menos 30 deputados compareceram ao plenário da Constituição de Comissão e Justiça da Câmara e votaram à favor da anistia. A cada manifestação parlamentar favorável, os bombeiros presentes no plenário aplaudiam.
Quarenta bombeiros foram autorizados a entrar no plenário. Cerca de outros 300 esperaram o resultado na praça dos Três Poderes, ao lado do Congresso Nacional.
Os bombeiros, que estão alojados no Clube de Subtenentes e Sargentos do Corpo de Bombeiros de Brasília, retornam para o Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text