Nova 01

Nova 01

Clima é de expectativa pela libertação de bombeiros em quartel de Niterói

Isabela Vieira
Da Agência Brasil

Bombeiros em liberdade
O clima é de muita expectativa pela libertação, nas próximas horas, dos 439 bombeiros do Estado presos durante uma manifestação na semana passada. Os militares estão detidos há sete dias no Quartel do Corpo de Bombeiros em Charitas, Niterói, na região metropolitana do Rio. Eles foram beneficiados por um habeas corpus na madrugada de hoje (10).

Como o Tribunal de Justiça precisa expedir os alvarás de soltura, um a um, a libertação pode ocorrer somente no final do dia. Antes de deixar a unidade, os militares vão passar por um exame de corpo de delito.
“A liberdade foi concedida na madrugada e a estrutura do plantão do Tribunal de Justiça não estava preparada para expedir os alvarás, que tem de ser unitários”, explicou o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), que comunicou a notícia aos militares detidos.
Integrante da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado, que fez o pedido de habeas corpus ao tribunal, o deputado também informou que os bombeiros não pretendem processar o governo do Estado, mas que continua no Congresso Nacional a tentativa de garantir a anistia política aos detidos por meio de um projeto de lei.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text