Nova 01

Nova 01

ACIDENTE NA BR-010 DEIXA MAIS DE 260 MIL PESSOAS SEM ENERGIA ELÉTRICA EM TRÊS CIDADES DA REGIÃO TOCANTINA

Ônibus bateu no poste causando o acidente
Um acidente provocado por um condutor de um ônibus de turismo da empresa Famtur (placa NLI 0079 de Belém - PA) envolveu a quebra de um poste da rede de energia de alta tensão da CEMAR e interrompeu o fornecimento de energia elétrica em três cidades da região tocantina.
O acidente aconteceu na BR-010, próximo da Avenida JK no início da manhã deste domingo, 26, deixando mais de 52 mil unidades consumidoras, ou seja, mais de 260 mil pessoas sem energia elétrica em Imperatriz, Davinópolis e Senador La Roque. O ônibus era conduzido por Wilson Denis da Silva Ribeiro, 42 anos. Não se tem a informação se o acidente deixou feridos, mas o veículo ficou bastante danificado. Agentes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local e realizaram os procedimentos de rotina e um boletim de ocorrência foi registrado.


Transtorno para população e passageiros
 O transtorno decorrente da falta de energia atingiu parcialmente a cidade de Imperatriz e totalmente os municípios de Davinópolis e Senador La Roque, entre 6 horas e 43 minutos e 9 horas da manhã do domingo. Equipes de plantão da CEMAR foram mobilizadas e trabalharam intensamente durante todo o período. Eles conseguiram isolar a área elétrica do acidente e transferir as cargas das áreas que estavam sem energia elétrica, que passaram a receber energia de outra subestação. Contudo uma boa parte da área próxima ao local do acidente ficou mais tempo sem energia por necessidade da reconstrução das estruturas danificadas. Segundo dados da Companhia, de janeiro a junho de 2011 em Imperatriz, já foram registrados 18 acidentes envolvendo quebra de postes e em toda região tocantina foram 76.

Os números de acidentes em vias públicas com quebra de postes no Estado são ainda mais preocupantes. Em 2009 foram contabilizados pela CEMAR 1.306 e em 2010 1.630, um aumento de 24,8% no número de acidentes com quebra de postes, que lamentavelmente causaram a falta de energia elétrica. O executivo de manutenção da CEMAR em Imperatriz, engenheiro Alexandre Camilo, informou que “esse tipo de acidente trás transtornos para todo mundo, pra quem está no veículo, para as famílias dos ocupantes do veículo e consequentemente para a população que fica no desconforto pela falta de energia. É muito importante que os condutores de veículos redobrem a atenção, principalmente agora com o início do período de férias. Dessa forma evitaremos ocorrências com essas mesmas características”, afirmou Alexandre.



Assessoria de Imprensa da CEMAR

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text