Nova 01

Nova 01

Abertura do Jogos Escolares de Imperatriz acontece hoje

Mais de quatro mil atletas vão disputar a primeira etapa dos jogos.


JEIS
A abertura da 30ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEI’s) acontece hoje (10), a partir das 19h, no Centro de Convenções. Este ano o evento será dividido em duas etapas, sendo que a primeira começa amanhã (11), para as categorias infantil e infanto. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Imperatriz.
Só nesta primeira etapa estão inscritos cerca de 4,2 mil atletas, divididos em 22 modalidades, que serão disputadas em 12 locais de competição diferentes. Os campeões e vices de todas as modalidades estarão automaticamente classificados para a disputa dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s).
Para o secretário de juventude de Imperatriz, Arnaldo Junior, os Jogos Escolares de Imperatriz já podem ser considerados um dos maiores jogos do Brasil, com base no número de atletas inscritos. Ele lembra ainda que, no ano passado, um atleta revelado nos JEI’s brilhou em nível nacional. “A cada ano os JEI’s vem se destacando mais, tanto no Maranhão quanto a nível nacional. É o caso do atleta Wellington, que brilhou nas olimpíadas brasileiras do ano passado. Eu acredito que esse ano não será diferente”. Arnaldo cita, ainda, o vôlei, modalidade em que os atletas de Imperatriz tem se destacado.
Para as modalidades coletivas os jogos terão início amanhã. A parir de segunda-feira começam as competições individuais. Das 22 que serão disputadas este ano, Arnaldo Junior destaca as três que mais chamam a atenção do público. “Nós temos o futsal, que é bastante prestigiado. O voleibol também costuma ser bem visto pelo público. Além destes, há o Handbol. Os pais dos atletas e os amantes do esporte sempre lotam os locais de competição para prestigiarem o evento, prestigiarem o seu time e o seu filho, que estão defendendo as suas escolas”, explicou. O secretário aproveitou para convidar a população para comparecer aos locais de competição.
No ano passado, não foram registradas ocorrências policiais relacionadas aos JEI’s. Para que o resultado se repita este ano, a Secretaria Municipal da Juventude (Sesjuv) já definiu o esquema de segurança do evento.

Outubro
Para as categoria Pré-mirim e Mirim os Jogos Escolares começam somente em outubro. As inscrições terão início no mês anterior (Setembro). Para estas categorias o torneio não oferece vagas para a disputa dos JEM’s. A separação das duas categorias tem o objetivo de aumentar o nível técnico da competição, já que alguns educadores físicos trinam mais de um time. Com a separação, cada treinador terá mais tempo para preparar sua respectivas equipes. (Comunicação)

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Se eu fosse prefeito, eu também estaria. Afinal quem é doido para não estar? o atual prefeito não está fazendo nada e se colocasse empecilho para vinda de investimentos pra nossa cidade seria o fim da picada.

    ResponderExcluir

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text