Nova 01

Nova 01

Vereador defende mobilização pró-criação do Maranhão do Sul

Chiquim quer Rodovia BR 010 interditada

Imperatriz – O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PMN), o Chiquim da Diferro, defendeu ontem que seja mobilizada os diversos segmentos da sociedade civil organizada em defesa da criação do estado do Maranhão do Sul. Ele se diz surpreso com a aprovação do plebiscito dos estados do Tapajós e Carajás, no estado do Pará.
“Nós conclamamos a classe política –prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais e senadores— para sairmos em defesa da bandeira do Maranhão do Sul”, disse ele, que enalteceu a iniciativa da deputada estadual Valéria Macedo.
Chiquim da Diferro entende que “é necessário radicalizar com objetivo de chamar a atenção das autoridades para que o projeto, de autoria do então deputado federal Sebastião Madeira, seja desarquivado e colocado em plenário para votação do plebiscito do Maranhão do Sul”.
O parlamentar considera de fundamental importância a criação do novo estado, pois o desenvolvimento das regiões sudoeste e sul maranhense necessitam de mais investimentos públicos como forma de consolidar o dinamismo econômico do Maranhão do Sul. “Nós precisamos do Maranhão do Sul”, atesta.

Fátima Avelino
A vereadora Fátima Avelino (PMDB) também manifestou-se com entusiasmo a iniciativa da deputada estadual Valéria Macedo que propôs a criação de uma Comissão Especial de Redivisão Territorial e Política Demográfica do Maranhão, na Assembléia Legislativa.

Segundo ela, a deputada Valéria Macedo pretende reabrir a discussão sobre a proposta de criação do estado do Maranhão do Sul, tema que volta a ser debatido com exatidão na região sudoeste do estado. “Ela (deputada) pode contar com o nosso apoio nessa casa Legislativa”, disse.
Em João Lisboa, o ex-presidente da Câmara Municipal, João Menezes Santana (PDT) declarou que a criação do novo estado representa um antigo sonho da comunidade sul maranhense. “Nós vivemos em uma área territorial em que os costumes, a cultura e o sistema econômico são totalmente diferentes do norte do Maranhão”, avalia.
Menezes diz que o povo maranhense aguarda com grande expectativa a autorização do Congresso Nacional para que seja realizado o plebiscito pró-criação do estado do Maranhão do Sul. “Esses desmembramentos indiscutivelmente deverão melhorar a qualidade de vida da população”, afirma.
A vereadora Maria Rodrigues Araújo (PSB) também se manifestou de forma a conclamar a população sul maranhense a se mobilizar para sensibilizar os políticos a aprovarem o plebiscito de criação do Maranhão do Sul.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text