Nova 01

Nova 01

SAÚDE

Maria Elinete Gonçalves
SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS E DST/AIDS REALIZAM CONCURSO LITERÁRIO EM ESCOLAS MUNICIPAIS.


O Projeto “Saúde e Prevenção nas escolas” e o Programa Municipal DST/AIDS”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) e Secretaria Municipal de Saúde; lançam nesta terça-feira (24) o Concurso Literário para escolas de Ensino Fundamental (Anos Finais) da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz.
Com o tema: “Adolescência e Juventude: construindo caminho de prevenção contra as DST/HIV/AIDS”, o concurso consiste na seleção das melhores redações concebidas por alunos do Ensino Fundamental, anos finais (6º ao 9º ano), da rede municipal de ensino, que atendam ao tema gerador.
De acordo com Maria Elinete Gonçalves, coordenadora do SPE, esta ação visa estimular e reforçar a política nacional consolidada pelo Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, constituindo-se numa importante ação para a redução da vulnerabilidade dos adolescentes e jovens frente às DTS, ao uso indevido de drogas, à infecção pelo HIV e à gravidez não planejada, trabalhando o conceito de prevenção dentro de um contexto de educação e promoção da saúde.
“O objetivo deste concurso é diminuir a incidência HIV/AIDS e outras DST´s junto à população de adolescentes do Município de Imperatriz; reforçar o ensino e a aprendizagem sobre as temáticas relacionadas a este concurso, incentivando ações preventivas idealizadas por professores e alunos do Ensino Fundamental da rede pública municipal de Imperatriz e identificar a percepção dos estudantes sobre o conhecimento construído a partir das práticas de educação preventiva nas escolas”.
O evento está direcionado aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Cada escola poderá enviar até cinco redações previamente escolhidas por uma comissão instituída na própria escola.
Para participar, as escolas municipais e seus respectivos alunos devem preencher a ficha de inscrição, enviando-a para a Secretaria Municipal de Educação, Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, nos turnos matutino e vespertino até dia 15 de julho de 2011, acompanhada da redação produzida pelo aluno.
Premiação: O resultado do concurso será divulgado no dia 23 de setembro de 2011, durante a realização da Mostra do S.P.E, no Blog do SPE e nos meios de comunicação local. A premiação será: um Net Book (1º lugar); um relógio (2º lugar); um kit de materiais escolares (3º lugar).

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text