Nova 01

Nova 01

Prefeitura prorroga prazo de IPTU

Secretário Liberato Rodrigues

O secretário Liberato Rodrigues (Receita Municipal) informa que foi prorrogado o prazo para pagamento da primeira parcela do IPTU-2011


– A Prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria da Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo) prorrogou o prazo de vencimento da primeira parcela do IPTU-2011 (Imposto Predial e Territorial Urbano). A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário Liberato Rodrigues de Morais.
Segundo ele, o prazo para recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano lançado para o exercício de 2011, em cota única com desconto de 20% e da primeira parcela com desconto de 10% com vencimento previsto para 29 de abril fica prorrogado até o próximo dia 31 deste mês.
Liberato Rodrigues diz que para os contribuintes que optarem pelo parcelamento em até seis parcelas o vencimento passará a ter os seguintes vencimentos (ver tabela abaixo), com 10% de desconto para as parcelas pagas até o dia do vencimento.

Atraso
O secretário justificou a medida em virtude do atraso provocado pelos Correios na entrega dos carnês do IPTU-2011. “Os carnês foram entregues aos Correios no dia 4 de abril, cujo prazo de entrega seria de 15 dias”, disse.
Liberato Rodrigues contou ainda que dispõe de seis carnês para receber, mas que os Correios ainda não precederam a entrega. “Percebemos que algumas pessoas ainda não receberam o carnê, situação que resolvemos prorrogar o prazo para não prejudicar os contribuintes”, frisou.
Ele disse que a alteração do prazo foi comunicada à gerência da Caixa Econômica Federal (CEF) para que proceda o recebimento dos carnês do IPTU-2011, cuja data-limite consta o vencimento no dia 29 de abril.



CALENDÁRIO DE VENCIMENTO DO IPTU-2011

2ª parcela dia 30 de junho de 2011
3ª parcela dia 29 de julho de 2011
4ª parcela dia 31 de agosto de 2011
5ª parcela dia 30 de setembro de 2011
6ª e ultima parcela dia 31 de outubro de 2011

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text