Nova 01

Nova 01

Prefeitura de Imperatriz entrega certificados de curso de Informática


Telecentros já qualificaram 4.398 pessoas em Imperatriz


Imperatriz – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) ultima os preparativos para a solenidade oficial de entrega dos certificados do curso Básico de Informático do Telecentro da Vilinha. A informação é da coordenadora do projeto de inclusão digital, Benedita Gonçalves.
Segundo ela, o evento aconteceu ontem, 2 de maio, a partir das 17h, na Associação de Moradores da Vilinha. “Entregamos cem certificados do curso Básico de Informática”, isso é muito interessante.
Participaram do evento, convidados, vereadores, lideranças comunitárias, secretários municipais e os pais de alunos. O prefeito Sebastião Madeira e o secretário Sabino Costa também participaram da cerimônia oficial. “A meta da gestão Madeira é qualificar jovens e adultos para inseri-los no disputado mercado de trabalho”, conta.
Benedita Gonçalves assinala que desde a implantação dos telecentros comunitários foram qualificadas 4.398 pessoas, onde pelo menos duzentas foram inseridas no mercado de trabalho. “Esse projeto beneficia diversos segmentos da sociedade imperatrizense, pois essa tem sido uma grande contribuição do governo Madeira”, afirma.

Capacitação
Os cursos oferecidos pela Prefeitura de Imperatriz na área de informática são descentralizados e gratuitos à população. Ela disse que, conforme o cronograma, novas turmas serão abertas ainda neste semestre.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text