Nova 01

Nova 01

Prefeito de Ribamar Fiquene reúne servidores da educação

Diretores e Supervisores Escolares reunidos no gabinete do prefeito



Prefeito reúne-se com diretores de escolas e lança proposta para melhorar o ensino em Ribamar Fiquene.

O prefeito Dioni Alves acompanhado da secretária municipal de Educação, Ivoneide Pereira, e do líder do governo na Câmara, vereador Raimundinho da Lobão, se reuniu na manhã de ontem (19), com os diretores e supervisores das escolas da rede municipal de ensino com o objetivo de traçar um plano de ação a ser aplicado na sala de aula, com o aluno, para melhorar a qualidade do ensino da educação infantil e do fundamental. “Temos muitos estudantes que passaram de série, mas não sabem ler nem escrever. E essa preocupação tem que ser compartilhada com os gestores, docentes e a família. Nossa obrigação é oferecer o melhor” comentou o prefeito.

Dioni Alves começou a reunião, agradecendo a presença de todos, e dando segmento, destacou os motivos pelos quais solicitou a reunião com os gestores escolares. Ele fez amplo relato sobre as prioridades sócio-educativas consubstanciada pelo seu empenho em atender as necessidades para o fim especial da aplicabilidade da dinâmica do planejamento pedagógico nas escolas da rede municipal de ensino, tanto na cidade quanto no interior.
O prefeito Dioni fez um alerta para a urgência de estruturar um modelo competente, para as políticas públicas da qualidade do ensino municipal de modo a ganhar efetividade e consistência. “A Secretaria Municipal de Educação tem sido a promotora da política de formação docente. Mas ainda existem dificuldades na distribuição das tarefas internamente, embora todas elas pertençam ao mesmo governo”, disse.
Para Dioni Alves, o estudante de 3º ano – na sala de aula – de seu município, não saber lê e tampouco escrever, é um grade “nó” que representa um dos principais entraves ao sucesso das políticas de formação e valorização tanto dos professores quanto dos alunos.
A secretária de Educação, Ivoneide Pereira destacou a importância da reunião de trabalho no gabinete do prefeito, exatamente para discutir uma preocupação do Chefe do Executivo quanto à qualidade da metodologia de ensino nas escolas da rede municipal. Ela ressaltou que o planejamento pedagógico instituído pela Secretaria de Educação é claro, quanto à aplicação das disciplinas em sala de aula, onde o objetivo é oferecer qualidade da escrita, da leitura e do conhecimento.
O prefeito reforçou o pedido da integração participativa dos diretores, supervisores e professores na elaboração do projeto da leitura e da escrita dos alunos, consistente da preparação dos professores para a nova realidade do município. Finalizando Dioni Alves perante os gestores colocou o seu parecer de administrador do município, repassando a secretária de Educação, Ivoneide Pereira sobre o que deve ser priorizado para realização do projeto.
Na reunião estava presente a secretária-adjunto de Educação, Francisca Aragão; a Coordenadora Municipal de Ensino, Hélia Maria Oliveira; Supervisores de Ensino, Francisca Valdira, Francisco Santos, Antonio Raposo, Auricélia Silva, Lázaro Miranda, Raimunda Nascimento, Mariazinha Lucena e os diretores escolares Evaldina Guimarães, Cristina Wandereley, Vicente Rodrigues, Nilvan Santana, Adalmir Santos e Maria Gorete Silva. Todos se expressaram e assumiram o compromisso de no prazo de uma semana apresentarem um conjunto de ações que possam ampliar a oferta e descobrir formas de ensinar para transformar a educação e combater as deficiências da leitura e da escrita de estudantes da escola pública do município de Ribamar Fiquene.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text