Nova 01

Nova 01

Lançado oficialmente em Imperatriz programas do Instituto Ayrton Senna na Rede Municipal

Em parceria com a Prefeitura e Suzano Celulose programas objetiva melhorar ainda mais a qualidade do ensino da Rede Municipal



Lançamento oficial do programa
Laçado oficialmente no final da tarde desta sexta-feira em Imperatriz no auditório da Faculdade Atenas Maranhense (FAMA), os programas que integram a Rede Crescer do Instituto Ayrton Senna: Gestão Nota 10, Circuito Campeão, Se Liga e Acelera Brasil.
Os programas são uma parceria formada entre o Instituto a Suzano a Prefeitura Imperatriz e objetiva melhorar ainda mais a qualidade do ensino nas escolas da Rede Municipal. “Combater o analfabetismo, a repetência e o abandono escolar, preparando crianças e jovens para vencerem na escola e na vida integra as metas do programa, ressaltou o secretario Zeziel Ribeiro.

Prefeito MADEIRA no evento
O prefeito Sebastião Madeira participou da abertura do evento e reiterou o compromisso firmado com a educação. Em entrevista à imprensa o prefeito disse que a educação municipal avançou muito nestes dois últimos anos mas é necessário que avance mais.“Nosso foco é o aluno e o que for preciso fazer para melhorar ainda mais faremos” disse o prefeito.

Sobre os programas:
• “Gestão Nota 10”- Ao todo, 90 escolas de toda a Rede Municipal de Ensino de Imperatriz serão atendidas pelo programa “Gestão Nota 10” que é dirigido aos gestores de educação, oferecendo formação continuada para esses profissionais. A proposta é elevar a qualidade da aprendizagem e fortalecer a competência técnica das lideranças e das equipes de trabalho; preparando crianças e jovens para vencerem na escola e na vida.

• “Circuito Campeão”- Programa de gerenciamento da aprendizagem nos primeiros cinco anos do Ensino Fundamental que acompanha os resultados das referidas séries/anos.Tem como objetivo garantir o sucesso de todos os alunos nos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental, de maneira a atuar preventivamente para que as redes de ensino não “produzam” o fracasso.

• “Se liga” - Programa destinado a crianças não alfabetizadas e ajuda a corrigir o fluxo escolar do ensino fundamental porque combate o analfabetismo nas primeiras séries, além de contribuir para a diminuição da evasão escolar.

• “Acelera Brasil” - Programa emergencial, de correção de fluxo do ensino fundamental. Ele combate a repetência que gera a distorção entre a idade e a série que o aluno frequenta e, também, o abandono escolar.


Assessoria SEMED

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text