Nova 01

Nova 01

Imperatriz sediará 2° Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

Tema: “Alimentação adequada e saudável: Direito de todos”

Andressa Jacquline -Coordenadora

Imperatriz – A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) por intermédio da superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional realizará nos dias 30 e 31 desse mês a 2° Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Imperatriz. A informação foi repassada à reportagem pela superintendente Andressa Jacqueline Assunção.

Segundo ela, a programação começa no próximo dia 30 (segunda-feira), a partir das 7h30, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), localizado na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. A solenidade de abertura, com a execução do hino nacional, está prevista para iniciar às 8h30.

“Teremos, em seguida, a leitura e aprovação do regimento da 2° Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional”, conta ela, que destaca o tema “Losan e Conferência” que será ministrado por Miercio Roberth Lopes Martins; às 10h30 começa a palestra “Papel das Políticas Públicas de Segurança Alimentar” ministrada por Eurico Fernandes, coordenador da equipe de metodologia da IV Cesan.

Andressa Jacqueline diz ainda que será abordado na terceira palestra o tema Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com a participação de um representante da estatal. Já às 13h30 acontecerá o painel “Ações de Segurança Alimentar e Nutricional em Imperatriz”, o segundo painel sobre o “Restaurante Popular”, ministrado pelo nutricionista Amaury Silva, e o terceiro “Banco de Alimentos” proferido pela nutricionista Amanda Carreiro.

Ela destaca ainda que durante os painéis serão debatidos os temas “Compra antecipada com doação simultânea”, ministrado por Andressa Assunção, superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional, da Prefeitura de Imperatriz; “Compra Local”, ministrado por Luciano Davanso Pechoto, e o “Programa Nacional de Alimentação Escolar”, que será proferido pela nutricionista Marinalva Soares da Silva Fernandes.

A superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional enfatiza ainda que será realizada às 15h mesa redonda sobre o Programa Bolsa Família e as condicionalidades da saúde e educação, debatido pelas nutricionistas Marinalva Soares e Denise Portugal, sob a coordenação de Junison de Souza Silva.

Já às 15h45 está prevista a participação da equipe do Sisvan (Sistema de Vigilância da Amazônia) com ações de promoção de alimentação saudável em Imperatriz. A palestra será ministrada por Denise Portugal.

“Teremos às 16h30 a palestra com Rosa Maria Barros, sobre viver diário e as novas perspectivas para o produtor no projeto de assentamento, bem como a produção de hortaliças e a segurança alimentar, ministrada por Juan Alfonso Rodriguez Ataíde”, assinala.

SEGUNDO DIA
A programação, prevista para começar às 8h, contará com a participação de grupos de trabalho: análise dos sucessos, deficiência, e sugestões das ações de Segurança Alimentar e Nutricional de Imperatriz; haverá ainda a apresentação e eleição das propostas; papel do conselho Municipal de Segurança Alimentar e orientação para eleição dos delegados e conselheiros (palestrante Miercio Roberth); eleição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea) e eleição dos delegados a IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CESAN) e leitura da ata da conferência, assinatura e encerramento.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text