Nova 01

Nova 01

Data base:

Prefeitura vai reajustar salário de professores
Aumento já valerá para este mês, conforme Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal


Daniel Sousa
O ouvidor geral do Município Daniel Souza, disse ontem em entrevista à reportagem que durante a gestão do prefeito Madeira o município já concedeu o acumulado de 29% de reajuste de salário para o pessoal do magistério. Outro benefício, informa ele, foi a expansão do vale-ticket, não só para os professores, mas para os demais servidores do magistério.
“ O prefeito determinou ainda que fosse negociado um débito previdenciário milionário, herdado de administrações passadas” informou o ouvidor que ressaltando que esse débito dificultava o acesso dos funcionários à Previdência.
Progressão e reajuste- Na mesma entrevista o ouvidor geral informou que respeitando a database do pessoal do magistério o prefeito enviou mensagem á Câmara Municipal em que reajusta salários dos professores em 8%, ( acima da inflação) a partir deste mês, e concede 20% de aumento sobre o vale alimentação do pessoal de apoio. “ O prefeito ainda autorizou a progressão salarial de 400 professores.”
Para o ouvidor tudo o que é possível fazer, dentro das condições do município, para garantir as conquistas exigidas pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Ensino de Imperatriz (STTEI), tem sido feito.
“Temos nesses mais de dois anos respeitado e procurado manter uma boa convivência com o STTEI procurando atender suas reivindicações, mas, dentro das possibilidades econômicas da Prefeitura” destacou o ouvidor. Repasses em dia: O STTEI já recebeu da Prefeitura este ano R$ 236.322,88.
Uma outra situação que o ouvidor destacou é que na atual gestão a Prefeitura os repasses do Sindicato, a Contribuição Sindical e os repasses associativo e assistencial tem sido mantido rigorosamente em dia “ coisa que em anos anteriores só era possível, por meio de mandado se segurança. Sei que isso é obrigação da gestão, mas esses compromissos têm sido honrados religiosamente.
Só este ano, segundo o ouvidor, de contribuição associativa assistencial e sindical, a direção do STTEI já recebeu R$ 236 .322,88,00.
Ameaça de greve- Mesmo com todos esses benefícios e ainda a antecipação de, novembro, para abril do terço constitucional de férias, a direção do STTEI nos últimos dias ameaça entrar de greve. O sindicato exige da Prefeitura um reajuste de 21%, um percentual, conforme o ouvidor acima das condições econômicas da Prefeitura de Imperatriz.
Sobre a ameaça de greve Daniel Souza assinala que não há motivos para isso já, que segundo ele, o projeto enviado para a Câmara não encerra a discussão pelo reajuste. “ É apenas o início das discussões não havendo, portanto, motivos para que a direção do sindicato convoque os professores para um alerta de greve”

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text