Nova 01

Nova 01

Tempestades matam dezenas nos EUA, causam alagamentos e falta de energia

Do UOL Notícias*



O número de mortos devido às tempestades e tornados que atingiram o estado americano de Alabama subiu para 128 nesta quinta-feira (28), segundo a assessoria do governador Robert Bentley. No Mississippi, o número de mortos passou para 32. Com isso, o número de mortos nos EUA desde quarta-feira (27) passou a 178, segundo a MSNBC.
As autoridades declararam o estado de emergência no Alabama, Arkansas, Kentucky, Mississipi, Missouri, Tennessee e Oklahoma, onde os governadores convocaram a Guarda Nacional para ajudar nas operações de resgate e limpeza.
De um total de 50 estados, 21 foram afetados por temporais - em uma região que vai dos Grandes Lagos, no extremo norte do país, até o Golfo do México, no sul.
No Alabama, um gigantesco tornado, de quase um quilômetro, passou sobre Tuscaloosa e "algumas zonas estão literalmente irreconhecíveis", revelou o prefeito da cidade, Walter Maddox.
Muitas pessoas ficaram presas em suas casas, com as portas bloqueadas por árvores. As ruas estão repletas de destroços.
"Estava com minha mulher vendo as notícias sobre o clima quando um enorme tornado caiu sobre nós (...) Fomos correndo para o banheiro, as luzes piscavam e tudo tremia", contou Will Nevin, um morador de Tuscaloosa.
Em Birmingham, maior cidade do Alabama, outro tornado causou enorme destruição no norte da zona urbana, arrastando automóveis e arrancando árvores.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text