Nova 01

Nova 01

Prefeito Madeira anuncia abono para escolas que superarem metas no dia da Educação


O prefeito Madeira anunciou  no Dia da Educação, durante a reinauguração da Escola Municipal Darcy Ribeiro, no parque São José, que as escolas da rede municipal que superarem os índices de qualidade propostos pelo Ministério da Educação (MEC) receberão um abono .
“Do zelador, passando pela merendeira, vigias, professores e diretores, serão contemplados com um abono que ainda em fase de estudo” anunciou prefeito surpreendendo a todos com a informação.
Segundo o prefeito esse abono tem de ser previsto em lei e por isso sua equipe de projetos já trabalha na concepção dos fundamentos da lei que instituirá o abono. “Em breve enviaremos o projeto para a apreciação da Câmara Municipal” assinalou.
Esse abono, sustentado na “meritocracia”, é um compromisso de campanha assumido pelo prefeito. “Devido às dificuldades econômicas não foi possível a concepção desse projeto no início do nosso governo; agora, com as bênçãos de Deus, vai se tornar realidade” declarou o prefeito numa rápida entrevista á imprensa.
Foco é o aprendizado- O prefeito Madeira destacou que desde o início de seu governo que se reuniu com o secretario de educação Zeziel Ribeiro e determinou que houvesse um foco especial na aprendizagem dos alunos. Para o prefeito de nada adianta prédios novos, reformados, se os alunos não conseguissem aprender.
Madeira entende que o esforço do município para melhorar o processo de ensino/aprendizagem tem valido a pena já que até agora 54 escolas da Rede Municipal superaram ou igualaram os índices do Ideb, que mede a qualidade das escolas do ensino fundamental no Brasil, algumas até superando metas previstas para o final deste ano.
A Escola Darcy Ribeiro quando o prefeito Madeira assumiu o mandato apresentava um índice inferior a 3, na última avaliação realizada pelo MEC foi para 4,2.
A meta de sua gestão , diz o prefeito é fazer com que a cada avaliação essas escolas se superem ainda mais e as que ainda não conseguiram atingir os índices também consigam avançar .
A solenidade de reinauguração da Escola Municipal Darcy Ribeiro, foi ontem às 8 horas e contou e além da presença do prefeito Madeirae do secretário de Educação Zeziel Ribeiro contou com a presença do juiz de direito Adolfo Pires da Fonseca, e dos secretários José Fernandes (agricultura) Arnaldo Júnior ( Juventude) Elson Araujo ( comunicação), Lucena Filho (Cultura).

Histórico Escola Darcy Ribeiro-
-Fundada em 03 de março de 1993, e com mais de 900 alunos; a Escola Municipal Darcy Ribeiro (Parque São José), funciona em três turnos: matutino, vespertino e noturno, com seguimentos desde a Educação Infantil ao 9º Ano do Ensino Fundamental. A escola é contemplada com os seguintes programas e projetos: Educação de Jovens e Adultos (EJA), Mais Educação, Proposta de Acompanhamento Pedagógico dos 1º Anos, Sistema de Ensino Projecta Melhor-Escola, Laboratório do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO) e Mesas Educacionais da Positivo Informática - Tecnologia Educacional. (Comunicação)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text