Nova 01

Nova 01

HOMENAGEM

Câmara pretende mudar nome de avenida



Vereadores defendem que a Avenida Imperatriz, a principal via da cidade, passe a se chamar de Governador Jackson Lago




João Lisboa – Em homenagem ao ex-governador Jackson Lago, que morreu no começo desse mês, a Câmara de Vereadores de João Lisboa deverá apresentar na próxima semana um projeto de lei propondo a mudança de nomenclatura da Avenida Imperatriz, a principal da cidade, para Avenida Governador Jackson Lago.
O vereador Raimundo Soares Neto (PHS), o Nego da Edna, diz que a iniciativa atende a um anseio da comunidade joãolisboense que durante o governo Jackson Lago recebeu diversos benefícios nas áreas da saúde, da infraestrutura, do desporto e educação. “O ex-governador, que chegou a receber o título de cidadão joãolisboense, será eternamente lembrado pelo povo da região Tocantina”, atesta.
O ex-presidente da Câmara de João Lisboa, João Menezes de Santana Filho, assinala que na gestão do governador Jackson Lago o prefeito Emiliano Menezes conseguiu revitalizar a praça Valdemar da Mota e Silva [22 de dezembro], o mercado municipal, a construção do campo ‘Euripão’, no bairro Cidade Nova, a melhoria das estradas vicinais e o asfaltamento de ruas e avenidas de João Lisboa.
“A população fez essa cobrança para nós que encaminhamos um requerimento à presidência da Mesa Diretora solicitando a alteração da nomenclatura da Avenida Imperatriz para Governador Jackson Lago”, enfatiza ele, que ressalta ser um gesto de reconhecimento à família Lago.
João Menezes reconhece ainda a liderança política do ex-governador Jackson Lago que durante três mandatos governou a capital do Maranhão, fazendo uma gestão municipalista quando esteve a frente do Palácio dos Leões. “Ele (Jackson) mostrou à população competência no gerenciamento dos recursos públicos”, afirma.
A presidente Sônia Mota também enalteceu a iniciativa dos colegas vereadores em propor a mudança da nomenclatura da Avenida Imperatriz para Governador Jackson Lago. “Essa é uma justa homenagem ao ex-governador Jackson que prestou relevantes serviços ao povo do Maranhão”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text