Nova 01

Nova 01

Escola Darcy Ribeiro , reformada, é entregue à comunidade do São José


“Acreditamos na educação, por isso nós investimos em educação, para que cada criança tenha oportunidade de aprender e crescer”, diz Madeira

A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) realizou a cerimônia de entrega da reforma da Escola Municipal Darcy Ribeiro (Parque São José).
Com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; do secretário municipal de educação, Zesiel Ribeiro; do Juíz de Direito da Comarca de Imperatriz, Adolfo Pires da Fonseca e demais autoridades; a comunidade do Bairro São José recebeu a reforma da escola e agradeceu a realização de um anseio da comunidade; conforme afirma Conceição de Maria, mãe de aluno da escola:
“A Escola Darcy Ribeiro é um sonho da nossa comunidade, eu já estudei aqui e hoje sou mãe de alunos desta escola. Gostaria de agradecer ao prefeito Madeira, ao secretário de educação e toda a equipe que trabalha nesta escola, que sofreram com os problemas e durante a reforma, porque os alunos tiveram que ser deslocados para outro prédio. Hoje; pais, alunos e comunidade se alegram com a entrega da escola reformada”.
A gestora da escola, Cezária Marinho Alves, agradeceu publicamente o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Imperatriz.
“Só tenho a agradecer ao prefeito Madeira e o Zesiel, que escutou o pedido desta comunidade e se sensibilizou com a necessidade da escola, que realmente precisava desta reforma. Este é um momento ímpar na minha vida e na vida da comunidade; tenho certeza que os pais também estão agradecidos por este momento”.
O secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, esclareceu que esta é mais uma, das diversas ações desenvolvidas pela SEMED em prol de uma educação de qualidade em Imperatriz.
“Desde que assumimos a Secretaria Municipal de Educação, temos trabalhado em toda a Rede Municipal objetivando uma educação de qualidade que priorize o desenvolvimento humano dos nossos alunos; através de diversos programas, formações e parcerias. Dentre as ações, ressaltamos que em 2009 realizamos a reforma das escolas: Mariana Luz, Madalena de Canossa e Enock Alves Bezerra. Em 2010, foram as escolas: Professor José Queiroz e Juscelino Kubitschek e a inauguração da Escola Maria das Neves, na Cafeteira”.
Já o prefeito Sebastião Madeira, explicou a importância de se investir em educação. “Reconheço publicamente o trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação através do secretário Zesiel Ribeiro; a nossa administração acredita na educação, por isso nós investimos em educação sem esperar agradecimento, mas, esperando que cada criança de Imperatriz tenha oportunidade de aprender e crescer”.
Durante a solenidade, Madeira informou aos professores e gestores presentes, que a Prefeitura de Imperatriz concederá abono aos funcionários das escolas que alcançarem aos melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
“Em novembro será realizada a Prova Brasil que avaliará o ensino de todo o país e no próximo ano teremos o resultado desta avaliação. Estamos estudando uma proposta que será encaminhada à Câmara de Vereadores, para conceder abono aos funcionários das escolas da Rede Municipal que alcançarem ou superaram os índices estipulados no IDEB. No final da minha administração, o meu orgulho será saber que os alunos de Imperatriz estão avançando e se tornando os melhores do Maranhão”.

Alunos agradecem:
“Em nome de todos os estudantes do Darcy Ribeiro quero agradecer ao prefeito Sebastião Madeira pela reforma do prédio da nossa escola e falar da nossa alegria em estarmos de volta para a nossa escola, hoje muito bonita e aconchegante. Nós alunos, os professores e toda a comunidade estamos de parabéns e queremos dizer ao prefeito que iremos cuidar da nossa escola, aproveitar este espaço lindo e maravilhoso para ampliar os nosso conhecimentos”, afirmou Jhullyane Santos Lima, aluna do 9º ano.
“Tomo a liberdade de me dirigir ao prefeito Madeira muito feliz por esta linda ação de reformar nossa escola. Essa escola é sinônimo de aprendizagem e por fazer parte dela eu me sinto muito honrada e é minha maior alegria vê-la agora reformada. Receba prefeito Madeira toda minha gratidão”, disse Geovana Teixeira da Silva, aluna do 9º ano.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text