Nova 01

Nova 01

Câmara de Vereadores debate sistema de saúde de Imperatriz

Secretária de Saúde de Imperatriz - Conceição Madeira (E) confirmou presença


Imperatriz – O presidente da Comissão de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Lazer e Turismo, da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Rildo de Oliveira Amaral, informou à reportagem que será realizada nesta quinta-feira (28/04), a partir das 9h, audiência pública no plenário Léo Franklin com objetivo de discutir o sistema de saúde de Imperatriz.
Segundo ele, o objetivo da audiência pública é traçar metas para melhorar a saúde pública de Imperatriz, pois temos verificado uma superlotação nas unidades de saúde, principalmente no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão. “Essa situação acontece devido ao grande número de pacientes de outros municípios das regiões sudoeste do Maranhão, do norte do Tocantins e do sul do Pará”, disse.
Rildo Amaral explica que, de acordo com levantamento, constatou-se que mais de quarenta por cento dos atendimentos no hospital Socorrão é de pacientes de outros municípios ou estados. “A comunidade imperatrizense paga um preço alto em razão desse problema, pois os valores sobre os pacientes atendidos de outros municípios deveriam ser agregados à Prefeitura de Imperatriz”, avalia.

Convidados
Ele disse ainda que a Câmara de Vereadores de Imperatriz convidou prefeitos e secretários de saúde, promotores de Justiça e deputados estaduais eleitos pela região Tocantina. “A secretária de Saúde Conceição Madeira confirmou presença, onde deverá relatar as dificuldades que enfrenta nesta área o município de Imperatriz”, enfatiza.
A vice-presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, vereadora Maria de Fátima Lima Avelino, assinalou que nesta legislatura “essa será a primeira vez que serão convocados os poderes em nível municipal, estadual e federal para debatermos a problemática da saúde pública de Imperatriz”.
“Essa audiência pública é de suma importância, pois temos a confirmação de vários deputados estaduais. Queremos ainda convidar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a participar da audiência pública, pois o cidadão é que tem sido o maior prejudicado com o problema”, convida.
O município de Imperatriz, segundo a vereadora Fátima Avelino, está sobrecarregado em conseqüência do grande número de pacientes de outros municípios e até de outros estados que buscam por atendimento no hospital Socorrão, referência em atendimento de alta complexidade no sudoeste do Maranhão.

COMISSÃO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, CULTURA, LAZER E TURISMO

Presidente: Rildo de Oliveira Amaral – PV (Rildo Amaral)

Vice-Presidente: Maria de Fátima Lima Avelino – PMDB (Fátima Avelino)

Secretário: Luis Gonçalves da Costa – PSB (Pastor Luis Gonçalves)

Suplente: José Carneiro Santos - PSDB (Buzuca)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text