Nova 01

Nova 01

Secretário de Trânsito participa de audiência pública na Câmara

Prefeito Madeira chegando ao evento (foto centro)

Imperatriz – Em sessão de audiência pública realizada ontem (24/03) pela Câmara de Vereadores de Imperatriz, por meio da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, o secretário Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, prestou esclarecimentos sobre a manutenção da fiscalização do serviço “táxi-lotação”, em Imperatriz.
Os taxistas que exploram o serviço irregular de “táxi-lotação” lotaram a galeria da Câmara Municipal. A Setran, explica o secretário J. Ribamar, cumpre apenas uma decisão judicial. A audiência pública foi proposta pelo vereador Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão do PT.
O secretário declarou que quando foi indicado pelo prefeito Sebastião Madeira para assumir a Setran sabia dos desafios que iria enfrentar, onde tinha a convicção que para organizar o órgão precisaria de compreensão e apoio do governo.
–A frente dos interesses particulares, estaremos colocando a vontade pública, preservando a supremacia do povo– assinala ele, que afirma está à disposição da sociedade para prestar os esclarecimentos necessários em relação ao trânsito.
J. Ribamar reiterou o compromisso de continuar trabalhando para melhorar o trânsito da cidade, inclusive cumprindo a decisão da justiça que mandou coibir o serviço de “táxi-lotação” em Imperatriz. Ele informou que logo que assumiu o órgão recebeu comunicado da justiça sobre a situação irregular do transporte de passageiros.
––A Prefeitura de Imperatriz chegou a recorrer ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), mas perdeu o recurso, sendo obrigado a cumpri-lo––, esclarece o secretário de Trânsito, que observa que o município, em caso de descumprimento, poderá ser penalizado com pagamento de multa diária de mil reais.
O secretário avalia ainda que, em detrimento de interesses pessoais, a categoria do “táxi-lotação” poderia sacrificar o erário público e o município de Imperatriz, caso fosse mantido o serviço irregular na cidade.

Esclarecimentos

O secretário cabo J. Ribamar enfatiza que, diante a decisão judicial, convidou todos os taxistas que exploram o serviço irregular para uma reunião que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), situado na Avenida Dorgival Pinheiro Sousa, no Centro.
––Os taxistas que não estiveram no auditório da Saúde, estiveram conversando comigo no auditório da Facimp, onde esclarecemos os pontos da decisão judicial––, finalizou.

Fotos: Fábio Barbosa/Assimp


O secretário cabo J. Ribamar (Setran) participou ontem de audiência pública na Câmara de Imperatriz

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text