Nova 01

Nova 01

Corpo de José Alencar chega a Belo Horizonte para ser velado e cremado

Presidente Lula se emociona

                                              Corpo de Alencar quando deixava o Planalto


O corpo do ex-vice-presidente José Alencar chegou ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, capital mineira, por volta das 9h16 desta quinta-feira (31). O transporte de Brasília, onde Alencar foi velado ontem (30) com honrarias, até Belo Horizonte foi realizado em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira).
Um outro avião com os familiares de José Alencar e autoridades pousou na Pampulha pouco antes das 9h. Eles foram recepcionados pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e outras autoridades do Estado.
Alencar será velado no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro. O cortejo que levará seu caixão será feito em um carro histórico do Corpo de Bombeiros. O trajeto passará por importantes ruas da cidade, que serão interditadas, e deverá demorar cerca de meia hora.
O velório será aberto ao público e deve durar até as 13h. Depois disso, o corpo de Alencar será cremado, conforme era seu desejo.
Estarão presentes a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve Alencar como vice por oito anos. Também devem comparecer ao evento políticos mineiros como o governador Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, ex-ministros e ministros nascidos no Estado e os senadores Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS).

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text