A presidente da Câmara de Vereadores de João Lisboa, Sônia Mota Santana, informou ontem à reportagem que debate desde a semana passada o cumprimento da proposição de autoria do vereador Raimundo Soares Nego, o Nego da Edna, aprovada ainda no exercício de 2009, que solicita a construção de paradas de ônibus coletivos em João Lisboa.
Ela disse que convidou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), José Magalhães, para discutir a viabilização do projeto que beneficiará centenas de usuários do transporte coletivo. “A comunidade ressente-se de abrigos adequados para aguardar o ônibus coletivo, principalmente nesta época do ano”, justificou.
Sônia Mota entende que o município enfrenta dificuldade de ordem financeira, mas defendeu a construção das paradas de ônibus coletivo, inclusive em regime de parceria com lojas, indústrias e empresas concessionárias do serviço de transporte de passageiros.
O vereador Nego da Edna considera necessário e viável a construção de paradas de ônibus em parceria com a iniciativa privada e a prefeitura municipal, solucionado o problema que atormenta a comunidade usuária do transporte coletivo. “Ele (Magalhães) confessou que tinha conhecimento da proposição, mas alegou a falta de recursos para construção das paradas de ônibus”, disse.
Ele também defendeu a instalação de placas de sinalização com objetivo de identificar os pontos de paradas de ônibus regulamentados pela Prefeitura de João Lisboa. “Vamos lutar para viabilizar essas paradas de ônibus, pois entendemos que essas empresas precisam divulgar seus produtos e serviços, e nada melhor nestes locais que concentra diariamente centenas de pessoas”, finaliza. (Da Assimp)
