Durante entrevista, o parlamentar, filho de Imperatriz, reitera compromissos com a região tocantina, ressaltando sua disposição em contribuir com o crescimento do Maranhão, sendo ‘fiel aliado’, porém, fiscal do governo Roseana. “Estamos buscando o melhor do melhor para o nosso Estado”, garante
Em entrevista ao Programa “Imperatriz 24 Horas”, apresentado por Conor Farias e veiculado pela TV Capital, Canal 5, retransmissora em Imperatriz da RedeTV! (São Paulo), na manhã da última sexta-feira (11/2), o deputado estadual Léo Cunha (PSC), reafirmou sua disposição em querer trabalhar efetivamente no sentido de tornar realidade os “grandes projetos esperados para o município”, os quais darão forte incremento ao processo de fortalecimento da economia imperatrizense.
Por representar a região na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o parlamentar destacou sua “independência política, apesar de fazer parte da base de apoio ao Governo do Estado”, acrescentando que “estamos unidos, participando, discutindo, a fim de que a governadora Roseana Sarney possa realmente realizar uma histórica gestão, colocar em prática o seu tão sonhado governo”.
Posicionamento
“Sou um deputado do PSC, representante do governo, e vamos participar da construção dessa nova gestão de Roseana, fazendo com que ela execute suas ações da forma planejada, concretizando um antigo sonho; realizando o melhor governo de sua vida, enfim, trabalhando em prol dos maranhenses”, disse.Ao ser indagado – apesar de os trabalhos legislativos terem iniciados há poucos dias – sobre os primeiros dias de atuação na função de deputado estadual, Léo Cunha respondeu vir mantendo vários encontros com seus pares, buscando conhecer melhor os bastidores da Casa, descobrir os meandros da Assembleia Legislativa, com o objetivo de fazer com que o seu mandato resulte em ações cruciais para o alavancamento do processo de crescimento do Maranhão.
“Estamos nos aprimorando, trabalhando, conhecendo, apresentado projetos, montando documentos, que resultem em requerimentos destinados a recursos e obras para Imperatriz”. Ainda discorrendo sobre sua atuação parlamentar, ele lembrou que, em 2008, após assumir mandato de deputado estadual pela primeira vez, teve a oportunidade de apresentar 67 requerimentos. Aproveitou para lembrar ter exercido o cargo apenas durante o período de quatro meses. “Mas trabalhei, visando, principalmente, melhorias para a nossa cidade e a nossa população”.
Medicina –
Ao anunciar as novidades, Léo Cunha ressaltou a necessidade da instalação do curso de Medicina em Imperatriz, abrindo possibilidades para filhos de inúmeras famílias que almejam conquistar uma vaga em tão concorrida carreira. Fez questão de dizer da importância que ele funcione em uma universidade/faculdade pública, caso da Uema, por exemplo.
O parlamentar frisou já ter feito solicitação neste sentido à governadora Roseana Sarney. “Eu quero o curso de Medicina em Imperatriz, mas que ele não funcione em uma instituição privada e, sim, pública, pois é de fundamental importância que todos tenham direito de concorrer a uma vaga colocada à disposição da comunidade estudantil”.
Reforço –
Léo Cunha revelou que vai a Brasília (DF), oportunidade em que apresentará tal projeto ao ex-presidente e senador José Sarney (PMDB), presidente do Senado Federal. “Eu sempre digo para todos os meus colegas parlamentares que a região tocantina experimenta um desenvolvimento extraordinário, ‘infelizmente, desorganizado, mas uma grande realidade’. Por isso, nós temos que preparar a nossa população para participar desse crescimento. Caso contrário, as vagas de trabalho oferecidas serão preenchidas por profissionais vindos de outras regiões do País”.
Léo Cunha aproveitou para conclamar um trabalho conjunto dos deputados que representam a região tocantina na Assembléia Legislativa Estadual, pois, segundo ele, só assim as obras de que tanto os municípios e a população necessitam, inclusive, em caráter de emergência, serão transformadas em realidade. “Estamos imbuídos de realmente fazer acontecer, de colocar em prática os vitais projetos necessários ao alavancamento do desenvolvimento regional”.
Encontro –
Léo Cunha informou que neste fim de semana estaria mantendo encontro com o deputado Arnaldo Melo (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa Estadual. O contato entre eles estava marcado para ontem (sábado).
O parlamentar garantiu para Conor Farias que “jamais esqueceria Imperatriz, tendo em vista ser filho da cidade, ou seja, permanecerá em São Luís (capital) durante os dias de trabalhos legislativos e, a partir das sextas-feiras, já estaria na cidade, conversando e ouvindo as necessidades da população, além de visitar outros municípios tocantinos.
Escritório –
Em função da sede da Assembleia Legislativa ficar distante de Imperatriz, o deputado já trabalha na montagem de seu escritório regional, que ficará sediado em Imperatriz. “Fui eleito pelo povo da região tocantina, sou da base do governo, mas faço questão de destacar minha independência política”, esclareceu.
Concluindo, Léo Cunha informou continuar apoiando a Sociedade Atlética Imperatriz (Sai), mais conhecida por “Cavalo de Aço”, principal equipe do futebol profissional da cidade, da qual “já tive o prazer de ser presidente”.
Cavalo de Aço –
A propósito, o parlamentar acrescentou que “continuarei acompanhando, entretanto, agora, minha missão será fazer com que o cargo recebido pelo povo consiga entrar em consonância com os desejos dos maranhenses, sobretudo, das pessoas que vivem na região tocantina e, especialmente, Imperatriz, ‘cidade da qual sou filho’”. Isso significa dizer que sua proposta é corresponder aos anseios dos maranhenses.
QUEM É O DEPUTADO ESTADUAL LÉO CUNHA
Idade: 47 anos
Performance eleitoral: O parlamentar tocantino foi eleito com 21.956 votos.
Sonho: “Transformar em realidade grandes projetos”.






