Nova 01

Nova 01

A caminho, uma nova Imperatriz

LEIA O ARTIGO DO JORNALISTA ELSON ARAÚJO SOBRE O CRESCIMENTO DA SEGUNDA MAIOR CIDADE DO ESTADO.

 Elson Araújo, jornalista, assessor chefe de comunicação da Prefeitura Municipal de Imperatriz


Um olhar mais atento do cidadão imperatrizense vai perceber rapidamente o surgimento, simultâneo, de várias outras Imperatriz. Verdadeiras cidades, horizontal e vertical, estão sendo erguidas nos quatro cantos da cidade aquecendo os diversos setores produtivos do município  gerando oportunidades de negócios e abrindo  novos postos de trabalho.  Imperatriz já é, passa a parecer grande.

Há muito, nas inúmeras construções em andamento, faltam pedreiros, carpinteiros, eletricistas, armadores etc. Alguns empresários para não parar os investimentos trazem de fora seu pessoal; outros, mais ousados,  realizam cursos internos para promover ajudantes, a mestres.

Uma nova Imperatriz surge às margens da Ferrovia Norte Sul, próximo ao Posto Vale do Sul.  Naquela área, antes um fazenda, serão erguidas três mil  casas  populares  do Programa Minha Casa Minha Vida.  A construção das primeiras 500 unidades ( O Habitacional Itamar Guará) já começou. Mil metros adiante, o Governo do Estado constrói a Penitenciária da Região Tocantina o que fatalmente  atrairá  vários serviços;  de restaurantes a escritórios de advocacia.

No Bom Jesus, bairro que mais cresce na cidade, a Prefeitura constrói em parceria com o Governo Federal (PAC),  uma “outra  cidade”:  o residencial  Dom Afonso Felipe Gregory  formado por 800 casas. No mesmo setor, estão sendo construídas mais algumas centenas de  habitações do Programa Minha Casa Minha Vida.  Também, é no Bom Jesus  que,  em breve,   será inaugurado o novo Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em fase avançada de construção.

“Na estrada de João Lisboa”  não são poucos os investimentos no setor imobiliário. Diversos condomínios estão sendo erguidos. Na estrada do arroz, idem.  Ali será a via de acesso para a  Fábrica da Suzano Celulose, cujas obras deverão ser iniciadas  no mês de Março.

Na  “ Quinta do Jacob” há muito se estabeleceu uma nova cidade. Diversos condomínios já  foram erguidos e outros estão por construir.

Tudo isso, sem falar no crescimento vertical da cidade.  Nos últimos anos diversos prédios de apartamentos foram erguidos, vendidos e ocupados.

 Tem ainda a chegada de novos investimentos comerciais.  Só  novos hotéis  serão construídos quatro, um na Getúlio Vargas,  já ganhou o céu;   outro, na  Bernardo Sayão,  operários já são vistos limpando a área.  Dois  ainda estão na fase de projetos.

Mais gente,  mais demanda por serviços, públicos e privados, mais postos de trabalho, mais carência , por gente qualificada, mais espaço para profissionais,  qualificados.

No dia-a-dia do prefeito de Imperatriz  Sebastião Madeira  a preocupação de receber bem os investidores, facilitar, dentro dos mandamentos legais, para  que aqui se estabeleçam e contribuam com o desenvolvimento da cidade. Pensando nisso, até uma lei, com incentivos ao desenvolvimento   já foi aprovada pela Câmara Municipal.

Madeira  prevê que  a partir desse novo ,  com a chegada de novos investimentos, com o aumento de demanda por serviços, também aumente a capacidade de arrecadação e,  com isso,  haja recursos para enfrentar os múltiplos problemas da cidade acumulados ao longo de 158 anos.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text