Nova 01

Nova 01

Defesa Civil intensifica cuidados com banhistas

Domingos Cezar (jornalista)









Francisco das Chagas – Defesa Civil Imperatriz vem fazendo um trabalho elogiado pela critica.




Em função do feriado prolongado que se estenderá até amanhã, a Superintendência Municipal de Defesa Civil intensifica seu sistema de segurança para com as pessoas que deverão procurar as praias de Imperatriz neste final de semana. A expectativa é que milhares de banhistas deverão aproveitar as belezas de nossas praias.
A praia do Cacau, por exemplo, tem levado aos domingos uma média de 10 mil pessoas desde que foi aberto o período do veraneio. Por ser a maior praia e a que pode ser alcançada tanto por barco quanto de carro, motocicletas e bicicletas, a referida praia tem recebido milhares de pessoas e esse número pode até dobrar neste final de semana.
Dentro dessa projeção, a Defesa Civil está alerta em parceria com o Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil, para que nenhum acidente aquático ou um afogamento venha ocorrer. As autoridades alertam, entretanto, que os banhistas deverão tomar banho dentro do perímetro permitido, previamente marcado com cordas e bóias que sinalizam o local adequado.
A Defesa Civil com o Corpo de Bombeiro tiveram o cuidado também de afixar placas alertando os banhistas para as zonas de perigo, que são exatamente os buracos ou bancos de areia, em que o rio alcança uma maior profundidade. Eles alertam para que as pessoas que não saibam nadar, ou as que sabem, mas que ingeriram bebidas alcoólicas não devem tomar banho nessas zonas de perigo.
Para animar os banhistas, a Fundação Cultural de Imperatriz promoverá no dia de hoje eventos artísticos e culturais, principalmente, no que diz respeito à música. No palco vários grupos e cantores estarão se revezando. Por sua vez, a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude promoverá também na praia do Cacau torneios esportivos em várias modalidades.
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente orienta os banhistas para que não jogue lixo na praia, mas que recolha em sacos de plásticos para serem recolhidos pelos funcionários da limpeza pública. A Secretaria Municipal de Saúde mantém na praia a Vigilância Sanitária para acompanhar os barraqueiros no tocante à alimentação, além de ter instalado um posto de saúde com médicos e enfermeiros para prestarem atendimento médico às pessoas que necessitarem.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text