A Assembléia de Deus ficou completamente lotada
O Coronel Franklim – Comandante Geral da Policia Militar e o Secretário de Segurança Pública do Estado – Raimundo Cutrim desembarcaram nas primeira horas de hoje em Imperatriz para participar do evento quer reuniu cerca de 3 mil estudantes.
O “PROERD”, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, aplicado no Maranhão é uma iniciativa da Polícia Militar no trabalho de prevenção ao uso de drogas e à violência. Tendo como público alvo crianças da pré-escola até o colegial, visa dar noções de cidadania, prevenir o uso de drogas nas escolas e auxiliar no desenvolvimento de técnicas eficazes e capazes de promover resistência à violência.
Escolas do Município, Estado e particulares estão engajadas no projeto que só neste primeiro semestre formou mais de 3 mil alunos.
No Maranhão existem hoje cerca de 90 instrutores, a função do profissional do PROERD é facilitador e atuar como mediador de conhecimento entre pais e filhos, levando aos pais a refletir sobre suas atitudes em relação aos filhos.
Durante os cursos realizados neste primeiro semestres foram realizados cinco encontros, nos quais os pais receberam orientações sobre afetividade, diálogo, drogas (tipos e formas de uso), violência, dentre outros, e ao final do curso participam de uma formatura com a entrega de certificados de participação.
O atual comandante do 3° BPM – Tenente Coronel Zanoni falou disse que a Governadora Roseana Sarney pediu intensificasse a participação dos jovens no programa.
O prefeito Sebastião Madeira foi o primeiro a chegar no local e disse a Segurança coletiva é a saída no combate a vários tipos de crimes, eles as drogas.
Na solenidade o prefeito Madeira reafirmou a parceria nas ações desenvolvidas dentro do município. , lembrando que a participação dos diretores de escolas que vem se empenhando para o sucesso do programa em Imperatriz.
O PROERD no Maranhão teve início na cidade de Santa Inês, em 2006, com grande contribuição do Soldado Raposo, lotado no 7º Batalhão. De acordo com o secretário de segurança Raimundo Cutrim, o projeto começou com apenas 270 alunos e hoje é desenvolvido em 75 cidades do Estado.
Segundo o coronel Franklim este curso além de aproximar ainda mais os pais de seus filhos, vai proporcionar uma melhor interação entre a comunidade e a polícia militar, atingindo assim as novas diretrizes da política da Segurança Cidadã e a PMMA que irá cumprir com o seu papel de polícia preventiva com objetivo de proteger
Durante o evento a coordenação do PROERD por intermédio do Tenente Renan homenageou vários alunos e distribui presentes.
O capelão da Policia Militar – pastor Raul Cavalcante disse que ficou feliz em saber que a Assembléia de Deus iria poder ajudar a criançada na execução do projeto.

Oi eu estava la com a minha turma da escola giovanni zanni foi muito legal saber que as drogas nao faz bem a mim e ao corpo foi de demais turma de outras escolas...proerd e o progama
ResponderExcluirlutando contra as drogas ensinando a dizer nao