Nova 01

Nova 01

Imperatrizenses se unem para combater a dengue



Foto: Foto: Dra. Maria de Fátima Carneiro Zafred ,Angela Casanova estagiária de Direito do 10º período da FEST)e Dra.Vanessa Diniz (coordenadora do escritório modelo de pratica jurídica da Fest.)

O projeto de extensão “Saúde Cidadania e Educação no combate á Dengue”, elaborado pela acadêmica do curso de Direito da Fest, Maria Ângela Araújo Casanova tem importância além das atividades curriculares, uma vez que se revela como instrumento capaz de conscientizar pessoas através da informação e desta melhorar a saúde da sociedade de Imperatriz.
Trata-se de um projeto que teve início no estágio curricular realizado no Escritório Modelo de Assistência Jurídica – EMAJ, diante de diversos debates e discussões acerca da problemática crescente em Imperatriz, uma vez que, apenas nos três primeiros meses do ano de 2008 foram notificados mais de 1000 (mil) casos de Dengue.
Desta forma, a acadêmica de Direito atenta às necessidades sociais e confiante no conhecimento adquirido durante o seu curso aceitou o desafio de elaborar um projeto de extensão já surtido efeito, com a aprovação de ato normativo que visa a atuação mais objetiva e segura dos agentes administrativos da saúde na prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.
O projeto de extensão possui em seu corpo diversas ações, merecendo destaque àquelas já realizadas, as quais sejam: o lançamento do projeto para a sociedade de Imperatriz, em oficina apresentada na IV JAFEST - Jornada de Estudos Acadêmicos da Fest, bem como apresentação da proposta de ato normativo em audiência pública na Câmara Municipal de Imperatriz.Ambos eventos foram importantes no que diz respeito à mobilização de vários parceiros focados em um objetivo, o qual seja, a prevenção e combate ao Mosquito Aedes Aegypti.
O projeto de extensão “Saúde Cidadania e Educação no combate á Dengue”, têm dois aspectos importantes, um para o meio acadêmico, uma vez que tem apresentado novo perfil profissional, ou seja, o papel do operador do direito, extra classe, além dos muros da faculdade, como agente capaz de aplicar seus conhecimentos na melhoria da qualidade de vida da sociedade.
O outro aspecto diz respeito aos benefícios para a sociedade de Imperatriz com a implantação das faculdades, e em particular à FEST que tem demonstrado reconhecer sua responsabilidade na construção do conhecimento e formação de um cidadão que busca através da educação a melhoria da saúde e a efetivação da cidadania.
A atitude da acadêmica, a parceria dos órgãos, tais como, Câmara Municipal de Imperatriz, Associação Médica de Imperatriz, OAB/MA subseção de Imperatriz, Poder Judiciário, atual gestão municipal, cuja participação na IV JAFEST do então candidato a prefeito de Imperatriz, Dr. Sebastião Madeira, cabe ressaltar, bem como o estímulo aos agentes de saúde de Imperatriz empenhados em dar continuidade ao projeto tem reforçado a responsabilidade social das empresas e encorajado a faculdade FEST e os acadêmicos em conscientizar projetos inspirados na educação, em seu sentido maior, qual seja, o aprendizado através da interação com a sociedade.


Vanessa Diniz Mendonça Miranda, advogada, especialista em Direito Empresarial, coordenadora do Escritório Modelo de Prática da Faculdade de Educação Santa Terezinha- FEST.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Grande Duvale. Parabeéns pelo retorno ao blog.
    Sucesso nessa empreitada e continue sedo esse cara atento aos anseios da comunidade.

    Um abraço
    JR

    ResponderExcluir

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text