Nova 01

Nova 01

Secretária rebate criticas e diz que segurança esta no rumo certo

Durante meia hora a secretária de segurança do Estado – Eurídice Vidigal foi sabatinada no programa Jornal da Difusora apresentado pelo jornalista Josafá Ramanlho. Antes de iniciar a entrevista, Eurídice Vidigal foi convidada pelo ancora do programa a assistir as cenas de truculência de alguns policiais de Imperatriz.
A matéria produzida pela equipe de jornalismo da TV Difusora Sul – afiliada do SBT – mostrou a realidade dos fatos em que esta vivendo o imperatrizense.
A matéria produzida no Bar do comerciante Pedro Sousa e o depoimento das vítimas foi o último registro de envolvimento de um policial militar lotado no 3 BPM. De acordo com Pedro Sousa, o PM identificado apenas por Almeida tomou duas cervejas no bar e se recusou a pagar, quando foi questionado pelo proprietário do bar, o soldado teria sacado de uma arma e apontou para o mesmo pedindo que ele ficasse de joelho. Um jovem que estava no bar ao ver a cena chamou a atenção do PM, os dois foram as vias de fato, sendo que o PM acabou desferindo dois tiros em Gildean Barros, os disparos atingiram o dedo e a região do abdomem. Gildean foi levado para o Hospital, antes de ser levado ouve muita discussão entre os policiais que foram deslocado para o local da confusão e familiares da vítima. Três pessoas que estavam obstruindo o trabalho da Policia foram apresentadas no Plantão Central da Delegacia Regional.
Dentro do bar ficaram as marcas dos tiros, uma das balas alojou-se no frízer e a outra na parede. O dono do bar teve que fugir pelos fundos da casa e pulou um muro de dois metros de altura para não morrer.
Os policiais que estiveram no local conseguiram localiza e prender o PM Almeida que foi levado ao 3 BPM e ficou por três dias em prisão administrativa.
Estes questionamentos foram discutidos com a secretária que lamentou o fato e garantiu que tudo esta sendo investigado pelo comando.
Eurídice Vidigal também falou da prisão dos policiais Abre e Smaylle acusados de envolvimento no assassinato de Ivanildo Junior. Eurídice disse que a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu colocar a disposição os dois suspeitos a disposição da Justiça. “Estamos trabalhando dentro da legalidade, os números da violencia que parte da imprensa esta divulgando não condiz com a realidade, no ano passado trabalhamos com números das administrações anteriores, mas agora podemos apresentar números satisfatórios, sei que ainda precisamos avançar muito, mas estamos no caminho certo” garantiu Eurídice Vidigal.

Comandante Melo – O coronel Francisco Melo da Silva – comandante geral da Polícia Militar também conversou com a imprensa. Melo lamentou os últimos fatos ocorridos e disse que na próxima semana deverá ficar um período maior na cidade para apurar todas as denuncias de policiais que estão fugindo das normas da Policia Militar.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text