Nova 01

Nova 01

Egito goleia Botafogo e garante classificação por antecipação

O Egito não tomou conhecimento do Botafogo, um dos tradicionais clubes de João Lisboa e aplicou a maior goleada da competição, 10 x 0.

Com a vitória a equipe do Egito se isola na liderança da chave B, com nove pontos ganhos e chega aos cem por cento de aproveitamento garantindo assim, sua classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência.

O atual campeão marcou 18 gols e sofreu apenas um, tem um saldo positivo de 17 gols, além do artilheiro da competição com 9 gols.

O ultimo compromisso do Egito será no dia 03 de Dezembro, uma quarta-feira, ás 19hs, contra o Ferroviário. Por sua vez o Ferrim joga neste domingo contra o Botafogo, às 8 da manhã, precisando vencer para não correr o risco de ficar fora da próxima fase.

Por outro lado, apesar da sonora goleada sofrida para o Egito, o Botafogo depende apenas de si mesmo para conquistar uma das quatro vagas, para continuar sonhando com o titulo.

O time alvinegro realizou somente uma partida, ainda restam três, ou seja, 9 pontos que podem garantir a sua classificação.

Das dez equipes que disputam o Campeonato de Máster de João Lisboa, divididas em duas chaves de cinco, se classificam oito, sendo quatro de cada chave, ou seja, apenas duas agremiações darão adeus ao campeonato neste inicio de competição.

Privilégio.

Para alguns presidentes de clubes que disputam o campeonato de Máster de João Lisboa, algumas equipes foram beneficiadas pela comissão organizadora da competição quando da elaboração da tabela.

Por exemplo, Egito, Brigadeiro Falcão e Independente só jogam no horário das 18h00minhs, no fim de semana e, isso, tem deixado às demais equipes chateadas e querem saber o porquê desse privilégio.

Arbitragem

O “novo quadro de arbitragem” de João Lisboa está indo de mal a pior é que os homens do apito que vieram para da uma nova cara no quadro de árbitros da Sedel, estão completamente perdidos quando o negócio é critério é claro com algumas exceções.

O árbitro “Louro” diretor do quadro de árbitros e Amaral tem deixado muito a desejar nos últimos jogos que trabalharam, aliás, os dois parecem “Batman e Robin, trabalham sempre juntos.

No clássico entre o Mutirão I e o Mutirão II, em jogo válido pela chave A, e que terminou empatado em 1 x 1 o árbitro fez a pior de todas as lambanças: deixou de expulsar o zagueiro Marcos do Mutirão I, depois de agredir o jogador Ozivan do Mutirão II com um soco na cabeça após uma disputa de bola, o jogador nem foi advertido.

Outro lance que ele também falhou feio, foi quando o jogador Batista do Mutirão I deixou de ir na bola para visar as pernas do jogador Nerisvan de forma desleal cometendo uma falta dura e que também não foi punido.

Depois das inúmeras lambanças ele cometeu mais uma e dessa vez o publico presente ficou sem entender a atitude do Louro.

O atleta Toinho do Mutirão I que foi designado para marcar o atacante Dóris por ser um jogador veloz acabou sendo expulso após uma disputa normal de bola com o adversário.

Segundo o próprio árbitro, ele entendeu que o atleta Toinho segurou Dóris pela camisa impedindo a progressão do jogador, coisa que não aconteceu.

No último sábado, (23), o árbitro Louro e o senhor Amaral aprontaram mais um “show” de lambanças na partida entre Rio Branco e Ferroviário pela chave B.

A dupla que passou mais de três anos afastados do quadro de árbitros da Sedel, parece ter esquecido as regras e critérios na hora de apitar uma partida de futebol.

“É preciso que o secretário de esporte Odorisvan Diniz tenha uma conversa com seu diretor de árbitros e tome as providencias para que esses erros não possam futuramente atrapalhar o andamento do campeonato” disse “Paderinho” presidente do Ferroviário Esporte Clube. (Por Willame Ferraz) 81

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text